
Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens” (I Tm 2.1)
Interceder é colocar -se no lugar de outro e pleitear a sua causa como se fora a sua própria. É estar entre Deus e os homens a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.
Há muitas definições que nos poderíamos dar sobre intercessão. A mais simples esta na Bíblia : Orai uns pelos outros ( TG 5:16)
O intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem para pleitear a sua causa.
Intercessão é da a luz no reino do espirito as promessas e propósitos de Deus. É uma oração para que a vontade de Deus seja feita na vida de outros; é descobrir o que esta no coração de Deus e orar para que isso se manifeste.
É a intercessão que prepara o terreno onde se plantará a semente da Palavra. Ela é responsável pelo mapeamento espiritual tanto dos corações como de locais onde grandes batalhas são travadas.
É ver a necessidade para a intervenção de Deus.
É orar o que está no coração de Deus.
O grupo de intercessão além de ser uma família unida, tem como objetivo orar pelos alvos dados por Deus ao nosso pastor, cobri-lo de oração juntamente com sua família, interceder pelos demais líderes, filiais, como também interceder pelos membros.
